1º Festival de Arte Drag em Campinas movimenta espaços culturais da cidade; veja atrações


Evento será realizado em três espaços culturais e públicos. Festival conta com shows de cabaré, oficinas de drag e circo, além de roda de conversa a partir desta sexta-feira (12). Sala dos Toninhos, no Estação Cultura em Campinas faz parte do I Festival de Arte Drag.
Neander Heringer
Campinas (SP) recebe o 1º Festival de Arte Drag a partir desta sexta-feira (12). O evento promete movimentar os circuitos culturais da cidade com atividades gratuitas em três espaços públicos. O público poderá conferir os shows de cabaré, as oficinas de drag e circo, além de roda de conversa. O festival vai até o dia 28 de julho. Os shows de cabaré serão realizados nos dias 13 e 14, no Centro Cultural Casarão, às 19h30; nos dias 20 e 21, no Teatro Maria Monteiro, às 19h30; e nos dias 27 e 28, na Sala dos Toninhos, às 19h30. Neste último dia, também haverá roda de conversa, às 14h, na Sala dos Toninhos, em parceria com a Usina Geradora.
Os cabarés serão comandados por Jaqueline Ramirez, que também fará o solo em trapézio ”Como a Cigarra”. As oficinas de drag serão nos dias 12, às 15h, e 13, às 13h, no Centro Cultural Casarão; dia 20, às 10h, no Teatro Maria Monteiro; e na Sala dos Toninhos, nos dias 27 e 28, às 10h. As oficinas de circo acontecerão nos dias 17 e 24, às 15h, no Centro Cultural Casarão. Os interessados em participar das oficias de drag devem entrar em contato pelo link do evento.
Serviço
I Festival de Arte Drag
Quando: de 12 a 28 de julho.
Endereços: Centro Cultural Casarão (Rua Maria Ribeiro Sampaio Reginato, s/n. Barão Geraldo). Sala dos Toninhos (Estação Cultura. Praça Marechal Floriano, s/n. Centro). Teatro Maria Monteiro (Rua Dom Gilberto Pereira Lopes, s/n – Vila Padre Anchieta).
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

%d blogueiros gostam disto: