53% dos brasileiros usariam apps de mensagens para fazer compras

Tendência de usar apps como carteiras digitais pode virar realidade no Brasil

Tendência de usar apps como carteiras digitais pode virar realidade no Brasil Pixabay

Os brasileiros querem usar aplicativos de troca de mensagens para fazer pagamentos e transferências bancárias, de acordo com levantamento da Mobile Time e da Opinion Box em parceria com a Infobip.

Entre os 1.984 entrevistados com acesso à internet e que usam celulares, 53% responderam que gostariam de usar o WhatsApp para fazer compras e para receber ou enviar quantias de dinheiro.

Leia também: Brasileiro compra e gasta mais nas lojas virtuais em 2018

A tendência de usar os celulares como uma carteira digital não é uma novidade na Ásia, mas é um comportamento que ainda está ganhando espaço entre os consumidores no Brasil.

“As plataformas de mensageria se transformaram em superaplicativos, nos quais é possível efetuar transferências bancárias e, na sequência, solicitar uma refeição a um serviço de delivery. É um mercado que ainda tem muito espaço para crescer”, afirma Yuri Fiaschi, head of Americas da Infobip.

Leia também: Atraso na entrega lidera queixas das compras online. Fuja das armadilhas

A pesquisa também mostra como deveriam ser feiras essas transações de valores. Para 44% dos brasileiros, a melhor maneira seria por uma conta do próprio app de mensagens. A segunda opção seria pela conta bancária tradicional (37%), seguido pelos cartões de crédito (19%).

Leia também: Conheça 7 invenções brasileiras que podem virar realidade em breve

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: