8ª edição da Adota Pet enfatiza adoção sem preconceitos

Animais fora do perfil mais procurado pelos tutores também estarão disponíveis para adoção.

A 8ª edição da campanha Adota Pet com animais da Associação Abrigo Temporário de Animais Necessitados (AATAN) acontece neste sábado (27), em um shopping de Sorocaba (SP). Segundo os organizadores, o objetivo é incentivar a adoção de bichinhos mais velhos e portadores de deficiência.

Um levantamento realizado pela instituição mostra que aproximadamente 700 animais foram adotados nos últimos três anos, porém o abrigo continua superlotado. “Quando iniciamos este controle, tínhamos cerca de 350 animais no abrigo e o que vemos hoje é que, mesmo com a realização de feiras de adoção, o número permanece o mesmo, porque ainda falta muita conscientização sobre posse responsável”, explica a voluntária Cassia Yamamoto.

Os interessados devem comparecer ao shopping, que fica na avenida Dr. Afonso Vergueiro, 823, no Centro da cidade. A feira ocorre das 13h às 17h. A entrada é gratuita.

Uma ajuda extra
Devido a dificuldades de locomoção, os animais mais velhos não são levados às feiras de adoção, o que diminui as chances de encontrarem um lar. Nesta edição da campanha Adota Pet, quem se interessar por um destes animaizinhos deve entrar em contato prévio com a associação pela internet e oficializar a adoção durante o evento.

Confira quem está precisando desta ajuda especial:

Valente – Ele foi encontrado à beira de uma estrada dias depois de ser atropelado e perdeu os movimentos das patas traseiras. Além de ser um cão adulto, precisa de cuidados especiais e, portanto, de uma família também especial. Com tratamento, a expectativa é que ele possa se recuperar, pois sua paralisia não o imobilizou completamente.

Diana – Mora no abrigo há mais de três anos. Foi adotada uma vez, mas acabou sendo devolvida porque as cachorrinhas que já moravam na casa não se adaptaram a ela.

Chico – Está no abrigo há dois anos. O Chico é um cão de porte médio e precisa de um lar que comporte apenas ele, pois tem certa dificuldade de se enturmar com outros cães. No entanto, é se dá bem com as pessoas.

Mellanie – Uma cachorra muito amigável e amorosa. Costuma ser a líder do bando, gosta de brincar e de se divertir com outros cães. Já está no abrigo há dois anos.

Heloá – Tem cerca de dois anos, é de porte pequeno e será entregue castrada ao adotante. Ela é dócil e convive bem com outros cães.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: