Aeronave de pequeno porte bate durante pouso e fere 6 em MT

Seis pessoas ficaram feridas após a aeronave bater em um banco de areia

Seis pessoas ficaram feridas após a aeronave bater em um banco de areia Reprodução

Um avião de pequeno porte bateu em um banco de areia durante o pouso em uma pista de terra nesta quarta-feira (5), em uma fazenda na cidade Confresa, distante 1.160 km de Cuiabá, no Mato Grosso.  Um homem foi socorrido em estado grave e outros cinco ocupantes sofreram ferimentos leves.

As vítimas com ferimentos leves foram socorridas por uma outra aeronave para um hospital da região. Já o homem em estado grave foi levado, também pela aeronave, para um hospital em Palmas, no Tocantins.

Uma outra aeronave ajudou a socorre os feridos

Uma outra aeronave ajudou a socorre os feridos Reprodução

O avião um King Air C-90 de prefixo PR-GVJ, havia decolado por volta de 7h da manhã do aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, com destino a fazenda, transportando 5 passageiros e um tripulante. Segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a aeronave estava com todos os documentos em situação regular.

Equipes do SERIPA VI (Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), vinculado ao CENIPA (Centro Nacional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), foram acionados e devem investigar as causas do acidente.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: