Alemanha: patinete elétrico causa incêndio e leva 10 para o hospital

Patinete elétrico causa incêndio em prédio

Patinete elétrico causa incêndio em prédio
Reprodução/Pexels

Um incêndio provocado por um patinete elétrico, obrigou a internação de dez pessoas em um hospital de Munique, na Alemanha, devido a inalação de gases tóxicos, segundo divulgou a polícia local nesta quarta-feira (18).

De acordo com as informações preliminares sobre o caso, o equipamento de transporte estava em um apartamento de um edíficio, quando pegou fogo. As chamas se propagaram pela unidade e também em parte do prédio, de nove andares.

Os bombeiros levaram cerca de 30 minutos para conseguir extinguir o incêndio. As primeiras estimativas apontam para prejuízo de cerca de 200 mil euros (R$ 879,6 mil).

Mais de 90 pessoas foram retiradas do edifício sem qualquer ferimento ou sinal de intoxicação, mas dez moradores, no entanto, precisaram ser encaminhados para o hospital.

Polêmicas

Como em outros países do mundo, inclusive o Brasil, os patinetes vêm sendo foco de polêmicas. Depois de aparecerem nas ruas em situação legal, em maio, houve grande propagação dos equipamentos pelas ruas.

A polícia de Berlim divulgou ontem que nos últimos três meses, houve 74 acidentes apenas na capital, a maioria por embriaguez do condutor, que deixaram 16 feridos em estado grave.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: