Antigo galpão da estação ferroviária em Araçatuba vira depósito de lixo

Antigo galpão da estação ferroviária em Araçatuba acumula lixo e entulho

Antigo galpão da estação ferroviária em Araçatuba acumula lixo e entulho

O antigo galpão da Estação Ferroviária de Araçatuba (SP) está enfrentando um problema de desrespeito por causa do acúmulo de lixo no local. Moradores reclamam da situação porque o prédio virou um depósito de lixo.

O prédio fica numa área no centro de Araçatuba e, no passado, abrigava as locomotivas da antiga Estrada de Ferro Noroeste do Brasil e hoje está abandonado. Por conta disso, o local já virou ponto de despejo de lixo e os moradores que vivem ali perto reclamam.

“A situação é complicada, já foi pedido judicialmente para fazer a limpeza. Tem muito escorpião e na chuva forma criadouro da dengue”, afirma a cabeleireira Marlene Belli, moradora do bairro.

Uma representação foi apresentada ao Ministério Público, e os moradores pedem para que a prefeitura faça o serviço de limpeza geral do local, assim como a fiscalização sobre o despejo dos dejetos. E que, caso isso não seja cumprido, se proceda a abertura de inquérito para apurar as responsabilidades.

Por nota, a prefeitura disse que está ciente do problema e que a limpeza é feita no local a cada 20 dias. A última faxina foi feita há 15 dias. A prefeitura disse que o local não está não abandonado e que era usados para festas de formatura e feira; atualmente tem problema estrutural na cobertura. A Secretaria de Cultura tem projeto de revitalização deste espaço e de todo entorno.

Veja mais notícias em G1 Rio Preto e Araçatuba

Local virou depósito de lixo de moradores; prefeitura diz que faz a limpeza (Foto: Reprodução/TV TEM)Local virou depósito de lixo de moradores; prefeitura diz que faz a limpeza (Foto: Reprodução/TV TEM)

Local virou depósito de lixo de moradores; prefeitura diz que faz a limpeza (Foto: Reprodução/TV TEM)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*