Após confusão e filas, Sumaré muda atendimento no Centro de Especialidades e aumenta número de consultas

Centro de Especialidades mudou sistema de agendamento de consultas

Centro de Especialidades mudou sistema de agendamento de consultas

A Prefeitura de Sumaré (SP) anunciou mudanças no agendamento de consultas no Centro de Especialidades do município e aumentou o número de vagas para atendimento, depois da unidade registrar filas e confusão na última sexta-feira (10). De acordo com a Secretaria de Saúde, a partir desta segunda (13), serão oferecidas 110 consultas a mais do que as previstas para dezembro nas especialidades mais procuradas – cardiologia e oftalmologia.

Além disso, o paciente que precisar marcar um retorno não precisará esperar para fazer um novo agendamento. A nova consulta será marcada na própria sala de atendimento no mesmo dia. Antes, todos os agendamentos eram feitos uma vez por mês no Centro de Especialidades, o que gerou uma fila que dobrava o quarteirão na sexta-feira. Alguns moradores voltaram para casa sem marcar a consulta.

“A primeira consulta sempre é feita na Unidade Básica de Saúde. Depois disso, a central reguladora de vagas encaminha para o centro de especialidades. Logo após a primeira consulta, ele já faz o agendamento do retorno”, disse o secretário de Saúde de Sumaré, Rubens Gatti.

A EPTV, afiliada da TV Globo, esteve no local na manhã desta segunda-feira e verificou que a unidade estava bem cheia, mas não houve relatos de confusão. Segundo o secretário de Saúde, todas as pessoas que forem até o Centro de Especialidades serão atendidas. O agendamento segue durante a semana pessoalmente ou pelo telefone 3399-6004.

Centro de Especialidades de Sumaré estava lotado nesta segunda (Foto: Reprodução/EPTV)Centro de Especialidades de Sumaré estava lotado nesta segunda (Foto: Reprodução/EPTV)

Centro de Especialidades de Sumaré estava lotado nesta segunda (Foto: Reprodução/EPTV)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*