Anúncios

Após cura de câncer, agricultor decide doar parte dos alimentos que produz em horta para hospital

Voluntários criam horta para doar alimentos para Santa Casa de Votuporanga

Voluntários criam horta para doar alimentos para Santa Casa de Votuporanga

Há dez anos, um agricultor de Votuporanga (SP) foi diagnosticado com câncer, um tumor no rosto que só desapareceu depois de duas cirurgias. Como forma de agradecimento pela cura da doença, ele decidiu doar parte dos alimentos que produz em sua própria horta, localizada em Américo de Campos (SP), para a Santa Casa da cidade.

Na época do diagnóstico, Donizete Luiz, hoje com 46 anos, passou por tratamento no Hospital do Câncer de Barretos (SP). Mas, o agricultor optou por realizar as doações para Votuporanga, já que Barretos é longe e ficaria difícil fazer o transporte dos alimentos até a cidade.

“Fiquei sete semanas em Barretos fazendo tratamento. Graças a Deus estou curado, trabalhando e dando sustento para minha família”, afirma.

Donizete garante todo o sustento da família com a horta e há mais de cinco anos planta uma quantidade maior do que já era acostumado, que é destinada para a Santa Casa. No mínimo três vezes ao mês, um funcionário da Santa Casa vai até o sítio do casal para buscar as doações.

O hospital serve por dia aproximadamente 1.700 refeições. Para alimentar tantos pacientes, as doações são fundamentais. Por isso, a Santa Casa tem o apoio de instituições e de moradores o casal de agricultores.

“Todas essas doações são bem-vindas. Isso gera uma economia para o hospital, pois o dinheiro que seria usado nos alimentos pode ser revertido para compra de medicamentos e outros materiais que a Santa Casa utiliza”, comenta o nutricionista do hospital João Carlos Bragato.

Veja mais notícias do G1 Rio Preto e Araçatuba

Após cura de câncer, agricultor decide doar parte dos alimentos que produz em horta para hospital de Votuporanga (Foto: Reprodução/TV Tem)Após cura de câncer, agricultor decide doar parte dos alimentos que produz em horta para hospital de Votuporanga (Foto: Reprodução/TV Tem)

Após cura de câncer, agricultor decide doar parte dos alimentos que produz em horta para hospital de Votuporanga (Foto: Reprodução/TV Tem)

Anúncios

Deixe uma resposta