Após incêndio, Prefeitura de SP promete galpão para comerciantes do Mercado de Santo Amaro

Após incêndio, prefeitura interdita pédio do Mercado Municipal de Santo Amaro

Após incêndio, prefeitura interdita pédio do Mercado Municipal de Santo Amaro

A Prefeitura de São Paulo interditou o prédio do Mercado Municipal de Santo Amaro, na Zona Sul da cidade, após um incêndio destruir metade do espaço. Um galpão improvisado deve começar a ser instalado ainda nesta terça-feira (26) para auxiliar os comerciantes.

O incêndio começou por volta das 4 horas de segunda-feira (25) e os Bombeiros levaram duas horas para controlar o fogo. Ainda não se sabe o que causou o incêndio, mas sabe-se que o Mercado não tinha o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (ACVB).

O fogo destruiu 40% do prédio. Com os danos na estrutura, o prédio foi interditado para avaliação da Defesa Civil e realização da perícia. Na manhã desta terça, ainda era possível ver fumaça saindo de um ponto do prédio, onde o incêndio teria começado, e o espaço seguia sem energia elétrica.

Muitos permissionários foram surpreendidos quando chegaram para trabalhar e viram tudo queimado. “Eu comecei aqui com 24 anos e hoje estou com 64. Criei minha família toda trabalhando aqui”, lamentou o comerciante Gildásio de Almeida Santana.

A Prefeitura de São Paulo prometeu que vai ajudar. “Nós vamos fazer uma estrutura provisória em uma área aqui ao lado, onde fica um estacionamento. Vamos fazer um galpão lonado”, anunciou Cláudio Carvalho, Secretário Municipal de Investimento Social.

A pasta pretende realocar emergencialmente os 26 permissionários no estacionamento em frente à entrada principal do Mercado Municipal, que desde 1958 é uma referência de comercio e um ponto de encontro na região.

Comerciantes disseram à reportagem que a Secretaria de Investimento Social prometeu que começaria a implantação do espaço improvisado ainda nesta terça, e que eles esperam voltar ao trabalho até a próxima segunda-feira (3).

Incêndio atinge Mercado de Santo Amaro (Foto: TV Globo/Reprodução)Incêndio atinge Mercado de Santo Amaro (Foto: TV Globo/Reprodução)

Incêndio atinge Mercado de Santo Amaro (Foto: TV Globo/Reprodução)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*