Após suspeita de meningite, visitas são suspensas na PCE

agentes penitenciários

agentes penitenciários Gazeta Digital

As visitas no raio 4 da Penitenciária Central do Estado (PCE) foram canceladas desde o último sábado (5), após o reeducando Luis Freideriano de Souza ser diagnosticado com meningite e acabar falecendo no mesmo dia dentro do presídio.

 

As informações foram confirmadas por uma fonte do #GD que também afirmou que os mais de 200 funcionários estão trabalhando com acompanhamento da equipe médica para evitar outras infecções.

Leia também – Presidiário é encontrado morto em cela da Penitenciária Central do Estado

Dentre as medidas adotadas, todos os agentes penitenciários são obrigados a usar máscara nas celas, além de lavar as mãos frequentemente, não compartilhar objetos e comida, colocar o antebraço na frente da boca, etc.

 

Pias e vasos foram instalados em todas as celas para evitar que presos saíam do local, além disso, nenhum familiar foi autorizado a entrar nas visitas por conta do risco de infecção.

Procurada pela equipe de reportagem, a Secretaria de Estado de Segurança Pública, Justiça e Direitos Humanos informou que as visitas da unidade devem ficar suspensas até a confirmação do laudo da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) informar a causa da morte.

 

Porém, adiantou que as visitas foram suspensas por conta do suposto assassinato de Fernando Magalhães da Costa, 25, que foi encontrado morto também no sábado no raio 1 da unidade.

Fernando estava preso desde o dia 21 de dezembro. Ele foi autuado por tráfico de drogas em Várzea Grande.

 

Mas, alegou que não há confirmação sobre a circunstância da morte, porém, pode ter sido praticada por outro preso com quem dividia a cela.

A polícia também aguarda o laudo para identificar a causa da morte e investiga as circunstâncias do ocorrido.

 

Já sobre o segundo caso, este morreu no hospital, onde estava internado, contudo, ainda aguarda o laudo confirmando a doença. O corpo foi liberado pelo próprio hospital.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: