Anúncios

Apple faz acordo com empresa após acusação de ter ‘roubado’ funcionários

A Apple concordou em fazer um acordo judicial com a A123 depois de a fabricante de baterias automotivas ter relatado que alguns de seus principais engenheiros e químicos haviam sido contratados de maneira desleal pela empresa tecnológica.

Em documento datado da segunda-feira (11) em um tribunal de Boston, nos EUA, a também americana A123 afirmou que havia chegado a um acordo com a Apple e que as companhias estavam fazendo juntas os termos para sua formalização, relata “The Wall Street Journal”.

Valores ou datas não foram divulgados.

O processo iniciado pela A123 tinha como alvo também seus antigos funcionários, que teriam violado o contrato trabalhista ao trocar a empresa pela Apple em junho do ano passado para exercer funções semelhantes às antigas.

Segundo a A123, sediada no Estado de Michigan, um dos funcionários teria ajudado a “pescar” seus antigos colegas e levá-los para a agora concorrente, o que também seria uma infração contratual.

O acordo vem depois de informações da agência Bloomberg de que a Apple estaria planejando lançar um carro elétrico com sua marca até 2020.

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: