Apple faz acordo para distribuir listas do iTunes em TVs da Samsung

Apple anunciou vários acordos de alto nível para criar conteúdos originais de televisão

Apple anunciou vários acordos de alto nível para criar conteúdos originais de televisão
REUTERS/Thomas Peter

 A Samsung Electronics vai adicionar um aplicativo em suas smart TVs nos próximos meses para permitir que os proprietários assistam a conteúdos comprados no serviço da Apple iTunes, um possível primeiro sinal de que a Apple está procurando distribuir seu futuro serviço de televisão para dispositivos produzidos por outras empresas.

Leia também: Galaxy S10 terá painel com bordas finas e tela maior

O acordo é parte de uma mudança contínua de estratégia da Apple, que está enfrentando fracas vendas na China e um saturado mercado global de smartphones, em que os usuários estão permanecendo por mais tempo com seus aparelhos e impactando os negócios da empresa.

Como resultado, a Apple está se apoiando cada vez mais em seu segmento de serviços, que inclui negócios como o sistema de armazenamento iCloud, além de seus empreendimentos nas áreas de música e televisão.

A Apple anunciou vários acordos de alto nível para criar conteúdos originais de televisão, incluindo um programa com Oprah Winfrey, mas ainda não disse como planeja distribuir esse conteúdo ou quando o serviço será lançado.

Sob o acordo, anunciado no domingo, a Samsung disse que vai adicionar um aplicativo em seus televisores que permitirá aos usuários navegar e reproduzir filmes e programas de TV existentes no iTunes, além de compra ou aluguel de novos conteúdos.

A Samsung também informou que vai adicionar o software AirPlay 2, também da Apple, que vai permitir que os usuários que possuem iPhone transfiram o conteúdo de seus aparelhos para os televisores Samsung.

Muitos acordos que já existem entre empresas de conteúdo e fabricantes de smart TVs envolvem um pagamento das empresas de conteúdo para os fabricantes dos televisores pelo direito de aparecer em seus dispositivos. A Apple e a Samsung se recusaram a comentar se a Apple está pagando alguma taxa ou um percentual das vendas feitas nos televisores sob o novo acordo.

Engenheiro da Nasa cria bomba de glitter contra ladrões de encomenda

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: