Apple vai ajustar iPhones e Macs contra falhas de segurança

Empresa informou que a maioria dos seus dispositivos pode sofrer com as falhas de segurança; Apple Watch está fora da lsita

Yuya Shino/File Photo/Reuters

Empresa informou que a maioria dos seus dispositivos pode sofrer com as falhas de segurança; Apple Watch está fora da lsita

A Apple anunciou nesta quinta-feira, 4, que vai fazer um reparo no navegador Safari em seus iPhones, iPads e computadores Mac dentro de alguns dias. O anúncio acontece após grandes fabricantes de chips terem confirmado a existência de brechas de segurança que deixam quase todos os dispositivos modernos vulneráveis a hackers.

Sem a correção do Safari e de praticamente todos os outros navegadores populares, centenas de milhões de usuários de iPhone e iPad podem não ter segurança para navegar na web até que a Apple faça seu reparo. A Apple enfatizou que não há até o momento casos conhecidos de hackers aproveitando-se da falha no sistema.

Na quarta-feira, 4, o Google e outros pesquisadores de segurança revelaram duas grandes falhas em chips, uma chamada Meltdown, que afeta apenas chips da Intel, e outra chamada Spectre, que afeta quase todos os chips de computadores e celulares produzidos na última década.

A notícia provocou um movimento de venda das ações da Intel, enquanto investidores tentam avaliar os custos para a produtora de chips.

Em uma declaração em seu site, a Apple disse que todos os computadores Mac e dispositivos que rodam o sistema iOS estão passíveis de serem afetados pelas falhas Meltdown e Spectre. Mas a mais recente atualização do sistema operacional para computadores Mac, TVs Apple, iPhones e iPads protege os usuários contra o ataque Meltdown e não deixa os dispositivos mais lentos, acrescentando que o problema não atinge o Apple Watch. Os computadores Mac e os dispositivos iOS são vulneráveis a ataques do Spectre por meio de um código que pode ser executado em navegadores da web. 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: