Autor de ataque com faca na Inglaterra é indiciado por terrorismo

Homem, de 40 anos, foi detido pouco depois das agressões

Homem, de 40 anos, foi detido pouco depois das agressões REUTERS/Peter Powell/11.10.2019

A Polícia da Grande Manchester anunciou nesta sexta-feira (11) que indiciou por terrorismo o homem preso sob a acusação de ter realizado um ataque com faca em um shopping da cidade de Manchester, em que quatro pessoas se feriram.

O homem, de 40 anos, foi detido pouco depois das agressões. Duas mulheres e um homem foram esfaqueados e, por isso, hospitalizados. Apenas o estado do último ferido não foi divulgado, enquanto as duas atingidas têm quadro considerado estável.

Além disso, uma mulher, que não chegou a ser ferida por faca foi atendida por médicos ainda no local e liberada em seguida.

Testemunhas da ação contaram que o homem começou a correr pelo shopping Arndale, enquanto desferia golpes nas pessoas.

Os clientes do estabelecimento se esconderam dentro das lojas, que baixaram as portas para evitar uma invasão do agressor.

A polícia da Grande Manchester anunciou nesta sexta-feira que aumentará o patrulhamento na cidade, como forma de tranquilizar a população.

“Não acreditamos que exista uma ameaça mais ampla neste momento, e que esperamos que à cidade retome à normalidade amanhã pela manhã”, disse o porta-voz da corporação, Russ Jackson.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: