Barreira de proteção será instalada na Terceira Ponte, diz Governo

Folha Vitória

Folha Vitória Folha Vitória

Após a operação de resgate que deixou a Terceira Ponte interditada por mais de 8 horas nesta segunda-feira (10), a Agência de Regulação dos Serviços Públicos (ARSP) anunciou o modelo de proteção que deve ser instalado no local.

De acordo com o diretor Geral da ARSP. Júlio Castiglione, serão instalados cabos rígidos verticais com altura de dois metros e espaçamento de 10 centímetros. O investimento deve girar em torno de R$ 15 milhões. “Serão mais de 6 quilômetros de estrutura instalada, com material inoxidável, além de mão de obra noturna, necessariamente. Tudo isso envolve o preço mais caro”, disse.

Os estudos que resultaram no desenvolvimento desse modelo de proteção foram realizados com a Rodosol, empresa que administra o trecho da Terceira Ponte. A estrutura deve ser instalada sobre o guarda-rodas já existente no local.

No modelo apresentado, foram inseridas lanças pontiagudas na estrutura horizontal superior. Testes realizados pelo Corpo de Bombeiros indicaram que a tecnologia apresentada não é de fácil transposição.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: