Anúncios

Bom Dia SP, SP1 e SP2 ganham novo visual, vinhetas e mais interatividade

Cada programa tem uma paleta de cores seguindo uma referência ao período do dia em que vai ao ar

A Globo lançou nesta segunda-feira (8) a nova identidade visual dos telejornais de São Paulo. O Bom Dia São Paulo e o SPTV 1ª e 2ª edição estão com as marcas, vinhetas de abertura e arte totalmente repaginadas. Na assinatura dos jornais da tarde e da noite, as marcas ganharam mais uma assinatura: além do já tradicional “SPTV”, elas passam a ser vistas como “SPTV/SP1” e “SPTV/SP2”.

Cada programa tem um a paleta de cores seguindo uma referência ao período do dia em que vai ao ar, com tons mais claros ou mais escuros. o Bom Dia SP é amarelo, o SP1 é laranja e o SP2, azul. As letras, que inaugurarão uma nova fonte usada pela Globo, passam a ser curvilíneas, uma alusão às ruas e ao movimento intenso da cidade e da Grande São Paulo.

Um novo sistema de interatividade no telão dos telejornais vai permitir mostrar dados de clima, trânsito e condições de transporte público em uma determinada região. Por meio de uma tecnologia desenvolvida pela Globo, as informações referentes a mobilidade e meteorologia serão recebidas de maneira simultânea no software utilizado pelo Jornalismo e poderá ser acessada com maior agilidade pelos apresentadores, ao vivo.

A tela mostra também a participação do público com tuítes enviados para os telejornais.

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: