BRASIL SOB NOVA DIREÇÃO

Patria Amada Brasil

O Brasil acordou em 01ª de janeiro ansioso pela posse do novo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

Afinal, foram meses de uma batalha campal nas redes sociais e na imprensa, que culminou na eleição do militar da reserva.

Em verdade, a campanha teve ares de tragicomédia, com fatos engraçados e tristes, apelos chorosos e ataques verbais e até físicos, como o atentado ao então candidato Bolsonaro.

Com o fim da novela, o país ingressa em um dos mais delicados e importantes momentos de sua história, pois não se verifica entre vencedores e vencidos no pleito a menor chance de conciliação.

Mesmo após o início da gestão Bolsonaro há rusgas nas redes sociais entre o presidente e seus adversários.

A rigor, um presidente da república não deve se ater a esse tipo de atitude. Suas palavras já não lhe pertencem como antes; suas ações espelham um governo e até o próprio Brasil.

É preciso que o governo estabeleça logo, rapidamente, um porta-voz, de modo a suavizar e dar mais neutralidade às comunicações.

Tudo bem que é bonito ver um presidente aproximar-se constantemente do povo por meio das redes sociais mas, da forma como tem ocorrido, é preocupante.

Agora é hora de governar, de aplicar o programa que venceu as eleições, e que pode tirar o Brasil da brutal crise que aí está.

Sem tendências ou posicionamentos ideológicos, todo brasileiro consciente deve torcer pelo sucesso do atual governo. Se o governo acertar, teremos dias melhores à frente; se fracassar, só Deus sabe o que será de nós.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: