Carro de luxo é flagrado com adesivo fluorescente adulterando placa em SP

Flagrante foi feito na Ponte Cidade Universitária, na Zona Oeste da capital paulista.

O motorista de uma Mitsubishi Pajero foi flagrado rodando com a placa adulterada na manhã desta quarta-feira (3), na Zona Oeste de São Paulo. O caso chamou a atenção pela forma que ele escolheu para burlar a lei e escapar de possíveis multas de trânsito.

Fotos enviadas à TV Globo por uma telespectadora mostram que o motorista colou adesivos em amarelo fluorescente para esconder o primeiro e o último número da placa do carro. As imagens foram feitas quando o veículo atravessava a Ponte Cidade Universitária, sobre a Marginal Pinheiros, no sentido da Universidade de São Paulo (USP).

“Isso foi umas 8h30. É muita cara de pau. Fiquei indignada quando vi. Achei um absurdo e fiz as fotos”, conta a responsável pelo flagrante, que preferiu não se identificar. “Melhor não, né. Vai que é um louco. Para fazer isso, nunca se sabe”, justificou ela.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) afirmou que seus agentes não têm autoridade policial para ordenar a parada de um carro e que, nestes casos, a multa é de responsabilidade da Polícia Militar (PM). Adulterar ou remarcar número de chassi ou qualquer sinal identificador de veículo automotor é considerado crime passível de reclusão.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*