Casal de idosos joga Mario Kart todos os dias para decidir quem fará chá

Tomar decisões, desde as mais triviais às mais complexas, é das tarefas mais árduas e constantes do nosso cotidiano, como bem comprovou Black Mirror: Bandersnatch, o recém-lançado “evento” interativo da Netflix. Quando a vida é à dois, a dificuldade dobra, seguindo uma simples conta matemática. Como resolução para esse problema, Claire Monroe (54) e Andy Bork (55), um casal de idosos residente em Harrogate, Inglaterra, encontrou a maneira perfeita de decidir qual dos dois irá preparar o chá ou café da manhã: uma rápida disputa em Mario Kart 64, clássico do bom e velho Nintendo 64.

De acordo com Louis Hvejsel Bork, filho que junto à sua irmã Bridie ganhou o game de presente dos pais no Natal de 1999, a tradição começou em 2001 e tem sido mantida “religiosamente” até os dias de hoje. “Começou porque chegamos em um ponto em que concordamos que seria a maneira mais justa de decidir”, disse Claire (via Independent). “Somos muito competitivos”, brincou.

IGN

IGN IGN

Leia mais: Bowsette não vai se tornar oficial, de acordo com a Nintendo

As regras são simples: Os dois disputam uma partida no modo corrida para definir quem fará o chá ou café, enquanto uma “melhor de três” no modo batalha é necessária para determinar quem irá lavar a louça. Andy opta por jogar com Toad, enquanto Claire tem preferência por Yoshi em disputas rápidas e Wario nas batalhas.

Antes da ajuda tecnológica, o ritual para tomar as decisões domésticas era feito por meio de um jogo de cartas. “Era muito demorado. Quando presenteamos Louis e Bridie com o Mario Kart, nos poupou muito tempo. E ficou mais divertido”, ressaltou Andy.

Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: