Anúncios

Casamento comunitário tem participação de mais de 90 casais em Sorocaba

Cerimônia realizada em salão de festas no Jardim Zulmira não teve nenhum custo aos participantes. Orquestra Filarmônica Jovem se apresentou no evento.

Ao som da marcha nupcial, 92 casais participaram da cerimônia ecumênica do casamento comunitário neste fim de semana, em Sorocaba (SP). O salão de festas, no Jardim Zulmira, ganhou mesa de bolo, flores, música, recepção, foto e filmagem para marcar o grande dia dos casais.

O sorriso no rosto de cada casal e dos familiares demonstrava a emoção e realização do dia tão esperado. O locutor Sérgio Vitor Sakatauskas, de 52 anos, e a esposa Aparecida dos Santos, de 52, estão juntos desde os 16 anos e oficializaram a união ao lado das três filhas, Raíssa, Yasmin e Dafne, de 21, 25 e 26 anos.

“Estamos dando o nosso exemplo para elas, ao mesmo em tempo que reafirmamos e renovamos o nosso elo junto a Deus”, disse o casal.

O mesmo sentimento foi do jovem casal Ana Paula Borges, de 23 anos, e Eduardo de Brites, de 27. Eles celebraram o momento com os dois filhos pequenos, Sophia Elena, de 1 ano e sete meses, e Enzo Gabriel, de 4 anos. “O casamento é um sonho para nós e para podermos batizar as crianças”, comemorou a noiva.

Promovido pelo Fundo Social de Solidariedade (FSS), o casamento comunitário é uma parceria da Prefeitura de Sorocaba com os cartórios da cidade, parceiros, apoiadores e voluntários. Além dos 92 casais que participaram da cerimônia ecumênica, outros 16 oficializaram a união civil nos cartórios.

A troca de alianças e de juras de amor entre os casais foi um dos momentos mais marcantes da cerimônia, que contou com a participação da Orquestra Filarmônica Jovem de Sorocaba.

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: