Chuva deixa Serra Negra e outras três cidades da região em estado de atenção, afirma Defesa Civil


Serra Negra teve três quedas de árvore; Artur Nogueira e Amparo também registraram forte precipitação. Em Socorro, pontes caíram. Cidades da região entram em estado de atenção após chuva deste sábado
A chuva tarde deste sábado (16) provocou alagamentos e quedas de pelo menos três árvores em Serra Negra (SP), segundo a Defesa Civil. Não há informações de feridos ou desabrigados. Outras três cidades entraram em estado de atenção. O coordenador do órgão, José Lisboa Santiago, informou que quatro vias da região central estão as ruas que ficaram embaixo d’água: Coronel Pedro Penteado, Sete de Setembro, Duque de Caxias e Nove de Julho. Além disso, houve um deslizamento de terra com queda de muro, mas sem reflexos.
Segundo dados fornecidos pela Somar Meteorologia à EPTV, afiliada da TV Globo, o volume de chuva no período foi de 45 milímetros nesta tarde.
Motociclista recebe ajuda para atravessar área alagada, em Serra Negra
Paulo Ribeiro Filho
Estado de atenção Socorro, Artur Nogueira e Amparo, além de Serra Negra, entraram em estado de atenção. Em Amparo, choveu o equivalente a 103 milímetros neste sábado. Já Artur Nogueira registrou 98 mm e Serra Negra 91 mm, segundo a Defesa Civil. O estado de atenção ocorre quando o município registra volume de chuva superior a 80 milímetros em 72 horas. Em Socorro, sete pontes caíram durante a chuva. O coordenador municipal de Defesa Civil, Lourenço do Prado, informou que choveu cerca de 90 milímetros durante aproximadamente uma hora, entre 15h e 16h. As pontes que caíram ficam nos bairros da Varginha (uma ponte); Currupira (uma ponte); e Tijuco Preto e Gamelão (cinco pontes).
Veja mais notícias da região no G1 Campinas.

%d blogueiros gostam disto: