Colisão entre trem e ônibus no México deixa 9 mortos e 13 feridos

Ônibus levava 40 pessoas no momento do acidente

Ônibus levava 40 pessoas no momento do acidente Stringer / EFE – 11.10.2019

Pelo menos nove pessoas morreram e 13 ficaram feridas devido a uma colisão entre o ônibus no qual estavam e um trem de carga no município de San Juan del Rio, no estado de Querétaro, no México, nesta sexta-feira (11).

O ônibus transportava 40 passageiros quando foi atingido pelo trem. A batida aconteceu em uma passagem de nível, no momento em que o motorista tentava atravessar a linha férrea. Nove passageiros morreram na hora e, do total de feridos, dois foram internados em estado gravíssimo.

Leia também: Acidente entre trem e caminhão deixa 30 feridos no Japão

“Infelizmente a imprudência do motorista, um jovem de 21 anos, o levou a tentar atravessar antes da passagem do trem. Infelizmente o trem atingiu o ônibus”, disse Juan Marcos Granados, titular da Secretaria de Segurança Popular de Querétaro.

O motorista foi internado em um hospital da região na condição de detido, segundo a Promotoria de Justiça do estado. O estado de saúde do maquinista do trem não foi divulgado.

Uma testemunha disse à Agência Efe que este tipo de acidente é comum na região devido à imprudência de motoristas.

“Não é a primeira vez que isso acontece. Sempre houve, alguns carros também foram atingidos aqui, carros particulares”, disse Luciano Morales, que mora perto da linha férrea.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: