Anúncios

Confira os documentos necessários para fazer o cadastramento biométrico

Inserção de digitais em sistema eletrônico é obrigatório a eleitores de 82 cidades paulistas. Atendimento é feito em cartórios eleitorais, posto autorizado e Poupatempo de Sorocaba.

A partir desta segunda-feira (7), eleitores de Araçoiaba da Serra, Salto de Pirapora e Sorocaba devem fazer o cadastramento biométrico. A inserção das digitais no sistema eletrônico da Justiça Eleitoral é obrigatória e ajuda a evitar fraudes no processo eleitoral.

O procedimento é feito mediante apresentação de comprovante de endereço, RG, CPF ou título de eleitor.

O cadastro deve ser feito por eleitores de 82 cidades paulistas até março de 2018, antes das próximas eleições para presidente e governador. Porém, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP), o prazo final para o cadastro varia conforme a cidade.

Os eleitores de Várzea Paulista, por exemplo, têm até o dia 19 de dezembro deste ano para regularizar a situação com a Justiça Eleitoral. Já em Sorocaba, Salto de Pirapora e Araçoiaba da Serra, o cadastro pode ser feito até 23 de março de 2018.

De acordo com o Cartório Eleitoral de Sorocaba, mais de 500 mil eleitores precisam cadastrar as digitais.

O atendimento nos cartórios ou postos cadastrados é feito somente mediante agendamento pelo site do TRE-SP. Em Sorocaba, o posto do Poupatempo atende os eleitores de todo o Estado por ordem de chegada, sem necessidade de agendamento prévio.

Quem não fizer o cadastramento biométrico, bem como não justificar a ausência nas últimas três eleições, pode ter o título de eleitor cancelado e fica proibido de tirar passaporte, assumir cargo público e até fazer empréstimo bancário.

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: