Anúncios

Corinthians aguarda resposta de Balbuena, e quer Henrique na Florida

A diretoria do Corinthians diz que ainda espera uma resposta do Balbuena e seus representantes sobre uma proposta de renovação de contrato até dezembro de 2021. O vínculo atual do defensor vence no fim deste ano e há tempos as partes tentam entrar em acordo.

Balbuena, do Corinthians

Balbuena, do Corinthians

Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Lancepress! / LANCE!

– Apresentamos uma oferta aos agentes lá em Buenos Aires, no ultimo jogo da Copa Sul-Americana. Deu uma travada por um momento. Ele apresentou-se normalmente, tem mais um ano de contrato, sabe que a nossa oferta foi boa. O clube aguarda o posicionamento do atleta e dos empresários. Entendo que, nenhum contrato, por maior que seja, impossibilita uma saída – afirmou Alessandro, gerente de futebol do Timão.

A diretoria quer resolver logo a questão para evitar o desgaste que aconteceu com Pablo, companheiro de Balbuena na zaga em 2017. Na visão da cúpula, a demora na definição atrapalhou as conversas e foi uma das responsável por ter levado o defensor a sair pela porta dos fundos. Sem chegar a acordo para permanência, Pablo até foi tirado do jogo da entrega da taça do título brasileiro na Arena.

Um dos receios de Balbuena é assinar um novo contrato e logo depois receber uma oferta atraente da Europa. A diretoria, porém, tenta demovê-lo, alertando que uma coisa não significa necessariamente atrapalhar a outra. Ele pode renovar e, se pintar algo bom de fora, as partes negociam.

Enquanto isso, o Corinthians espera definir mais rápido possível a situação da peça de reposição. O clube já se acertou com Henrique, do Fluminense. O zagueiro entrou na lista de dispensa do clube, mas ainda não acertou a rescisão contratual. A diretoria espera que isso ocorra logo para dar tempo de levá-lo para os Estados Unidos, onde o Timão disputará a Florida Cup, torneio de preparação. A viagem será no domingo à noite, enquanto a previsão dos cartolas é de que a negociação precisa estar concluída até sexta-feira para Henrique viajar.

Caso mais tranquilo é do lateral-esquerdo Juninho Capixaba. Depois de chegar a um acordo com o Bahia, pagando R$ 6 milhões além de ceder o goleiro Douglas, o Corinthians espera definir os últimos trâmites nesta quinta-feira e anunciá-lo como reforço. Já com tudo certo, o volante Renê Júnior também deve assinar nesta quinta e ser apresentado como jogador do clube. Ele se reapresentou com o grupo e também está na lista dos atletas que viajam aos EUA.

LANCE!
compartilhe
comente

  • comentários
Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: