Crateras em vias na Zona Industrial de Sorocaba preocupam moradores

Buracos surgiram no asfalto da avenida Conde Zeppelin e na rua Luiz Raimundino Dutra Filho. Prefeitura afirma que iniciou reparos na semana passada.

Dois grandes buracos em vias na região do bairro do Éden, na Zona Industrial de Sorocaba (SP), têm preocupados moradores que passam pelos locais diariamente. Na avenida Conde Zeppelin, a equipe da TV TEM mostrou que uma cratera aberta pela água da chuva oferece risco para pedestres e motoristas, além de quase comprometer parte do asfalto.

De acordo com o líder de produção Marcelo Vicente, ele passa todos os dias pela avenida a caminho do trabalho e acompanha o problema que começou no ano passado.

“Cada dia que passa está pior e sempre aumentando, o encanamento exposto começando a romper e à noite, quando eu volto, é ruim porque não tem visibilidade e o tráfego é muito intenso”, afirma.

Em nota à TV TEM, a Prefeitura de Sorocaba disse que iniciou as obras na quinta-feira (27) da semana passada e fez a colocação de madeiras e a terra no terreno. Durante o trabalho, será feita a recomposição do acostamento para depois a obra ser terminada.

Agentes da Urbes, empresa que administra o trânsito em Sorocaba, estiveram no local para interditar a pista da direta, às margens do buraco cheio de pedras.

Em outro local, próximo da avenida, um buraco comprometeu o asfalto e uma rua alternativa teve que ser aberta na Luiz Raimundino Dutra Filho. “Morar nessa rua é muito bom, mas o problema é o tamanho do buraco que já caíram criança e carro aqui”, afirma o aposentado Aparecido de Oliveira.

Sobre a via no bairro Jardim Regente, região do Éden, a prefeitura informou em nota que acionou a loteadora na Justiça e aguarda o resultado do processo. A loteadora não respondeu aos questionamentos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*