Crepe Suzette: aprenda a fazer a famosa receita francesa


Roberta Campos conversou com o renomado chef Laurent Suaudeau, que vive no Brasil há 40 anos. Crepe Suzette é uma referência na culinária francesa ensinada pelo chef Laurent Suaudeau .
Terra da Gente
Ingredientes: 250g de manteiga sem sal + 1 colher de manteiga sem sal 150g de açúcar refinado 40 ml de licor de laranja 250g de farinha de trigo 350 ml de suco de laranja-bahia 400 ml de leite integral 03 ovos Sal Culinária francesa foi ensinada pelas mãos de renomado chef da área
Terra da Gente
Modo de preparo da manteiga Suzette: Amoleça os 250g de manteiga. Acrescente 02 colheres de açúcar, raspas de uma laranja-bahia (o suficiente), 1 colher de redução de suco de laranja-bahia (3 laranjas para chegar na textura de quase um caramelo) e um pouco do licor de laranja. Modo de preparo da massa: Junte a farinha, os ovos, uma pitada de sal, o restante do açúcar, o leite e mais um pouco de licor de laranja. Misture tudo. Deixe descansar. Massa não pode ficar nem muito grossa nem muito líquida. Derreta uma colher de manteiga em uma frigideira e depois que “pegar cor” a incorpore na massa. Depois, na mesma frigideira, frite a massa como uma panqueca tradicional. Para finalizar o prato, pegue o preparo da manteiga Suzette, coloque na frigideira para derreter. Dobre as massas da panqueca e a coloque por cima da calda que vai se formar, bem rapidamente. Sirva em um prato e coloque a manteiga Suzette por cima da massa.

%d blogueiros gostam disto: