Defesa Civil planeja retirada de ossada achada dentro de mastro em Araçariguama

Ossada é encontrada dentro de mastro no ginásio de Araçariguama, diz Guarda

Ossada é encontrada dentro de mastro no ginásio de Araçariguama, diz Guarda

Os técnicos da Defesa Civil ainda planejam como deve ser feita a retirada de uma ossada encontrada na quarta-feira (15) dentro de um mastro na frente do ginásio de esportes de Araçariguama (SP).

Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), os restos mortais foram localizados durante manutenção feita no mastro, que já serviu de torre e deve receber novamente uma bandeira.

Ao G1 nesta quinta-feira (16), o coordenador da Defesa Civil afirma que é preciso que seja feito um planejamento para retirar a ossada, já que a ação requer segurança para preservar os restos mortais e também manter a integridade da equipe.

“Vamos fazer uma reunião com a prefeita para decidir se a ossada será retirada após a remoção total da estrutura ou cortes parciais. É uma logística grande que precisa ser estudada”, explica Luiz Carlos Ferreira da Silva.

Não há um prazo definido para a retirada da ossada. Enquanto isso, os primeiros degraus da estrutura foram tirados para evitar a subida de curiosos. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Mastro fica em frente ao ginásio de esportes de Araçariguama (Foto: Guarda Civil Municipal de Araçariguama/Divulgação)Mastro fica em frente ao ginásio de esportes de Araçariguama (Foto: Guarda Civil Municipal de Araçariguama/Divulgação)

Mastro fica em frente ao ginásio de esportes de Araçariguama (Foto: Guarda Civil Municipal de Araçariguama/Divulgação)

Uma das hipóteses levantadas para explicar a ossada no mastro é que a possível vítima teria escalado o mastro e caído no vão da estrutura metálica.

A suspeita da GCM é de que a ossada seja de uma criança desaparecida há dois anos na cidade, já que técnicos localizaram um crânio humano.

“Não foi fácil encontrar essa ossada, por isso queremos fazer o procedimento o mais rápido possível. Imagino o desespero de quem perdeu o parente e só queremos ajudar essa família”, finaliza o coordenador da Defesa Civil.

Equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local onde encontraram a ossada em Araçariguama (Foto: Guarda Civil Municipal de Araçariguama/Divulgação)Equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local onde encontraram a ossada em Araçariguama (Foto: Guarda Civil Municipal de Araçariguama/Divulgação)

Equipes do Corpo de Bombeiros foram ao local onde encontraram a ossada em Araçariguama (Foto: Guarda Civil Municipal de Araçariguama/Divulgação)

Deixe uma resposta