Anúncios

Doria nega fim de programa Ruas Abertas e diz que vias seguirão fechadas para carros aos domingos

Parte de vias que tinham virado áreas de lazer nos bairros da capital tem sido aberta para os carros, segundo reportagem.

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), negou nesta sexta-feira (12) que tenha decidido esvaziar o programa Ruas Abertas, pelo qual 28 vias de bairros da cidade são fechadas para carros aos domingos e feriados e se tornam espaços de lazer.

Segundo reportagem do jornal “Folha de S. Paulo” publicada nesta sexta, várias dessas vias têm permanecido abertas para o trânsito aos domingos e feriados em vez de receber os bloqueios da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

São em geral vias com pouco movimento e que passaram a ficar fechadas em 2015, como uma ampliação da iniciativa de fechamento da Avenida Paulista para os carros. Entre as vias que não têm recebido o programa regularmente estão a Avenida Sumaré, na Zona Oeste, a Rua Engenheiro Luiz Gomes Cardim Sangirardi, na Aclimação (região central), a avenida Koshun Takara, no Jardim Peri, a Rua Luiz Dumont Vilares, em Santana, (Zona Norte) e a Rua Henrique Chamma, no Itaim Bibi, Zona Sul.

“Não vai acabar. Entrei em contato com o secretário de Transportes, Sérgio Avelleda. Houve um equívoco por parte da CET, já corrigido. O programa é bom e vai continuar”, disse nesta sexta após conferência realizada pela Câmara Americana de Comércio Brasil – EUA (Amcham).

Doria fez discurso de cerca de 40 minutos a empresários e falou sobre o programa de concessões e privatizações que pretende fazer em São Paulo, entre outras coisas.

Em sua campanha, o prefeito havia se comprometido a manter o fechamento da Avenida Paulista, mas não tinha detalhado que ações tomaria em relação às demais vias.

Ao final do evento da Amcham, Doria recebeu de um fã dois pares de chinelos personalizados. Eles traziam imagens do prefeito vestido de gari, o que se tornou uma das marcas de Doria durante as ações do programa Cidade Linda, voltado à zeladoria da cidade. O prefeito afirmou que gostou do presente e que pretender usar os chinelos e ainda tirou fotos com o responsável pelo agrado.

Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: