Douglas Costa marca golaço e Juventus elimina Torino na Copa Itália

Na partida que fechou as quartas de final da Copa Itália, a Juventus despachou o Torino e chegou às semifinais. A Velha Senhora venceu o rival de Turim por 2 a 0, gols do brasileiro Douglas Costa e Mandzukic, e enfrentará a Atalanta, que eliminou o Napoli, na próxima fase.

As equipes agora voltam as atenções para o Campeonato Italiano. A Juve encara o Cagliari, fora de casa, no domingo. O Torino vai receber o Bologna, no sábado.

O jogo – Melhor desde o início da partida, a Juventus dominava todas ações do jogo, enquanto o adversário apenas se defendia. O placar não demorou a ser inaugurado, aos 15 minutos, após bate-rebate, Douglas Costa pegou de primeira e mandou no ângulo. Logo depois, o Torino respondeu com Niang, que acertou a trave. O brasileiro estava inspirado e chegou a marcar o segundo gol, após lançamento de Matuidi, mas foi pego em impedimento.

Durante o primeiro tempo, a Juve continuava controlando o jogo e dominando o Torino, que finalizava, mas não acertava o gol defendido por Szczesny, e as melhores chances continuavam sendo do time comandado por Massimiliano Allegri, mas o placar da etapa inicial ficou mesmo no 1 a 0 para a Velha Senhora.

No segundo tempo, os mandantes continuaram superiores em campo, a chance mais clara foi aos 7 minutos, Douglas Costa recebeu e cruzou rasteiro para Mandzukic completar, mas o croata acabou chegando atrasado no lance e perdeu a oportunidade.

O segundo gol da Juventus saiu aos 23 minutos, Mandzukic recebeu belo passe, e em posição duvidosa tirou do goleiro para ampliar. O tento gerou muita reclamação por parte dos jogadores do Torino, e após o juiz principal consultar o árbitro de vídeo, o gol acabou sendo confirmado. Logo depois, o jogo ficou tumultuado, com algumas entradas duras dos atletas da equipe visitante, que visivelmente ficaram nervosos, o técnico Mihajlovic foi expulso.

A Velha Senhora continuava muito melhor e outras chances foram sendo desperdiçadas. Dybala recebeu de Douglas Costa, na entrada da área, mas finalizou para fora. Com a vitória definida, Allegri decidiu dar alguns minutos ao atacante argentino Higuain, que foi poupado, Mandzukic acabou sendo substituído. Depois, foi só administrar e vitória tranquila da Juve por 2 a 0.

Confira os resultados das quartas de final da Copa Itália:

Terça-feira (26/12)

Lazio 1 x 0 Fiorentina

Quarta-feira (27/12)

Milan 1 x 0 Inter

Terça-feira (02/01)

Napoli 1 x 2 Atalanta

Quarta-feira (03/01)

Juventus 2 x 0 Torino

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
compartilhe
comente

  • comentários

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*