Egípcio é preso por fazer vídeo ao lado de mulher na Arábia Saudita

Vídeo mostra homem e mulher tomando café juntos

Vídeo mostra homem e mulher tomando café juntos Reprodução via Twitter

Autoridades da Arábia Saudita prenderam um cidadão egípcio, funcionário de um hotel na cidade de Meca, depois que ele postou um vídeo na internet onde ele aparece tomando café da manhã com uma colega saudita. Os patrões dele também foram convocados para prestar esclarecimentos.

A Arábia Saudita, principal exportador de petróleo do mundo, vem tentando estabelecer reformas econômicas e sociais e abrir novas oportunidades para as mulheres. Mas algumas tradições conservadoras permanecem as mesmas.

No vídeo, que circulou em redes sociais, os dois aparecem comendo café da manhã em uma mesa de trabalho e acenam para a câmera. Em um trecho, a mulher, que usa a roupa tradicional que revela apenas suas mãos e olhos, dá um pedaço de comida na boca do rapaz.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Uma nota divulgada pelo ministério do Trabalho saudita no domingo disse que uma equipe de inspeção visitou o hotel em Meca e prendeu o egípcio por diversas violações, incluindo trabalhar em um setor reservado apenas a cidadãos sauditas.

O proprietário do hotel foi convocado a depor por “falhar em respeitar controles de espaço para funcionárias”, segundo a nota.

As leis locais estabelecem que ambientes de trabalho devem ser divididos, separando funcionárias e funcionários, mas na prática isso nem sempre é aplicado.

O governo publicou uma nota em que pede que estrangeiros que morem no país ‘obedeçam as leis e respeitem tradições e valores’ da Arábia Saudita.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: