Em Americana, Alckmin confirma afastamento de policiais que escoltaram Joesley Batista

Governador de SP esteve em Americana (SP) neste sábado (24) para anunciar licitação para obras na SP-304 e falou sobre a situação dos policiais.

Em visita a Americana (SP) neste sábado (24), o governador Geraldo Alckmin (PSDB) confirmou o afastamento dos dois policiais civis que fizeram a escolta do empresário Joesley Batista, na última quarta (21). O dono da JBS e delator da Lava Jato prestou depoimento em Brasília (DF) na ocasião.

“Eles estavam na folga, mas é irregular. Já foram afastados das suas atividades e vão responder sindicância e processo administrativo”, afirma Alckmin.

Joesley Batista foi até a Superintendência da PF em Brasília, onde foi ouvido sobre supostas irregularidades na concessão de financiamentos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) à empresa J&F, controladora da JBS. Ele deixou a PF sem a escolta dos agentes.

Obra na SP-304 de R$ 58,1 milhões

O governador anunciou neste sábado a abertura do processo licitatório para a recuperação de dois trechos da Rodovia Luiz de Queiróz e Geraldo de Barros, que compreendem a SP-304. Com investimento de R$ 58,1 milhões, a obra vai atingir 56,6 quilômetros de pistas.

A SP-304 liga as cidades de Americana, Santa Bárbara d’Oeste (SP), Piracicaba (SP) e o distrito de Artemis. O edital será lançado no dia 1º de julho.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*