EPTV é homenageada pelos 40 anos na Câmara de Campinas


Sessão contou com a presença de representantes do governo municipal e estadual, que destacaram a importância da emissora na prestação de serviços à população. Homenagem da Câmara de Campinas aos 40 anos da EPTV
Daniel Mafra/EPTV
Representantes dos governo municipal e estadual, além de vereadores, ex-legisladores e representantes de entidades civis marcaram presença na tarde desta segunda-feira na primeira parte da sessão ordinária da Câmara de Campinas (SP) que prestou homenagem aos 40 anos da EPTV – a emissora completou aniversário em 1º de outubro. Proposta pelo vereador Campos Filho (DEM), ex-apresentador da emissora, a homenagem contou com a entrega de uma honraria, a Medalha do Poder Legislativo, aos diretores da EPTV.
Presidente da Casa Legislativa, Marcos Bernardelli (PSDB) classificou a tarde como festiva, e de orgulho para a Câmara, já que a EPTV completou “40 anos de prestação de serviço, dedicados à excelência da informação”.
Diretor geral da emissora, Antônio Carlos Coutinho Nogueira agradeceu a homenagem e destacou em sua fala a história da EPTV, nascida em Campinas e que cresceu para outras regiões do Estado de São Paulo e no Sul de Minas Gerais. Segundo Nogueira, o “projeto empresarial exitoso só foi possível pelo trabalho muito dedicado de uma equipe tão bem liderada por diretores aqui presentes e por alguns lemas que lá atrás foram bem fixados pelo nosso fundador.” “O primeiro deles, é que nós temos que servir a comunidade, com paixão, com produto editoral isento, de boa qualidade. E acima de tudo não vendendo opinião (…). O segundo, integrar uma equipe competente, plural, dedicada. Redações com diversidade de pensamento, ideológica, política, e que tenha acima de tudo liberdade para trabalhar e para empreender (…) Nós queremos fazer um bom trabalho, trabalhar para a cidade, para a região”, disse.
Representante do governador João Doria, o secretário executivo da Secretaria de Comunicação, Eduardo Pagnali, aproveitou a ocasião para parabenizar a emissora e destacar a importância que o chefe do Executivo no Estado dá ao trabalho jornalístico. “A democracia só é viva com um jornalismo presente e ativo, e a EPTV, tanto aqui em Campinas, como em Ribeirão Preto, São Carlos e Varginha, faz um jornalismo sério, compenetrado, que ajuda o poder público a trabalhar e melhorar. Não é só elogios que o poder público tem que buscar. Tem que saber ouvir a crítica, entender e trabalhar para melhorar, e o trabalho da imprensa é fundamental.”
Secretário de comunicação de Campinas, Luis Fabrini representou o prefeito Jonas Donizette (PSB) e leu a mensagem escrita pelo chefe do Executivo municipal direcionada à EPTV. “Essa cerimônia traduz nossa admiração pelo esforço de todos vocês em promover a verdade, defender os interesses populares e estimular a solidariedade e a concórdia em nossa cidade e região. Parabéns pelos 40 anos de seriedade, ética e cidadania”, destacou o prefeito de Campinas.
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

%d blogueiros gostam disto: