Exposição ‘Mãos às Obras’ permite aos visitantes tocar nos materiais dos artistas

Mostra é pensada através do encontro entre as mãos do artista e a matéria. Visitação é gratuita até junho deste ano.

A exposição “Mãos às Obras”, realizada no teatro do Sesi em Itapetininga (SP), dá aos visitantes a chance de tocar nos mesmos materiais dos artistas. A mostra com entrada gratuita será realizada a partir de quarta-feira (3) até 24 de junho deste ano.

Serão expostas 14 obras dos artistas plásticos Georgia Kyriakakis, Heberth Sobral, Luiz Mauro e Reynaldo Candia. A exposição tem curadoria de Marcela Tiboni. O evento tem produção da Melanina Produções Culturais.

Para cada um dos quatro artistas selecionados haverá uma estação de ateliê dinâmico em que um único material (cartas de baralho, recortes, bonecos de plástico ou bexigas) será disponibilizado para que o visitante possa experimentar essa aproximação com o processo de criação artística.

A proposta de fazer o contato entre público e objetos é pensada no encontro entre as mãos do artista – impulsionada pelo fazer, mexer, mover, manipular, tocar, construir ou desconstruir – e a matéria (encontro esse chamado de processo criativo).

“Mais do que um fim, as obras objetivam o início de uma discussão, ação, reflexão ou proposição. Desta forma a exposição se constrói na tentativa de apresentar a Arte Contemporânea de forma processual, gestual e, sobretudo, compartilhável”, afirma a curadora Marcela Tiboni, também artista plástica e arte educadora.

A mostra fica aberta de terça-feira a sábado, das 9h às 20h. O Sesi em Itapetininga fica na Avenida Padre Antônio Brunetti, 1360, Vila Rio Branco. Mais informações pelo telefone (15) 3275-7920.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*