Anúncios

Fila para embarcar açúcar no Brasil soma 16 navios, diz Williams

O total de navios programados para embarcar açúcar nos portos brasileiros somou apenas 16 embarcações neste início de ano, de acordo com levantamento da agência marítima Williams Brazil, sinalizando menor oferta para carregamento em razão da entressafra de cana no centro-sul, principal região produtora do país.

Em meados do ano, durante o pico da moagem, e consequentemente da fabricação de açúcar, a quantidade de embarcações geralmente supera 40. A tendência é de que o número de navios aumente a partir de abril, quando começa a temporada no país.

Conforme a Williams, o total de navios programados neste início de ano considera aqueles já atracados, ao largo esperando ou que devem chegar até 25 de janeiro.

Essas embarcações devem carregar 632,5 mil toneladas da commodity até lá, sendo que a maior parte (434,30 mil toneladas, ou 69 por cento) sairá pelo Porto de Santos (SP). Paranaguá, no Paraná, responderá pelos 31 por cento restantes (198,20 mil toneladas).

Do total a ser embarcado, 598,30 mil toneladas são de açúcar bruto VHP, enquanto outras 9,2 mil toneladas de refinado e 25 mil toneladas, de cristal B150 –estes dois últimos são exportados ensacados.

Reuters Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
compartilhe
comente

  • comentários
Anúncios

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: