Anúncios

Funcionários do Hospital Ouro Verde entram em greve em Campinas

Funcionários do Hospital Ouro Verde entram em greve em Campinas

Funcionários do Hospital Ouro Verde entram em greve em Campinas

Funcionários do Hospital Ouro Verde, em Campinas (SP), entraram em greve, nesta segunda-feira (9), para reivindicar o pagamento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), férias, salário de setembro, além dos pagamentos dos direitos trabalhistas de funcionários demitidos. O diretor do Sindicato da Saúde (Sinsaúde) Paulo Sérgio Pereira da Silva disse que os funcionários só voltam com o pagamento e o cronograma de encargos atrasados. No final da manhã os grevistas fizeram uma passeata na Avenida Ruy Rodrigues por cerca de 20 minutos.

Estão parados enfermeiros, técnicos em enfermagem, faxineiros e técnicos de exames. Segundo eles, entre 30% e 50% dos trabalhos serão mantidos e pacientes internados continuarão a ser atendidos. “Estamos há alguns meses com falta de pagamentos, pagamentos estes só a metade dos pagamentos”, afirma o funcionário Elias da Silva.

Funcionários durante protesto no ambulatório do Ouro Verde (Foto: Reprodução EPTV)Funcionários durante protesto no ambulatório do Ouro Verde (Foto: Reprodução EPTV)

Funcionários durante protesto no ambulatório do Ouro Verde (Foto: Reprodução EPTV)

Atendimento

O pintor Celso Alves da Silva disse que está desesperado porque o filho dele, de nove meses, está com queimaduras de terceiro grau, mas foi levado para a emergência porque não há vaga na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A Prefeitura informou que foi pedida a transferência dele para outro hospital e isso pode ocorrer a qualquer hora.

O que diz a Vitale

O Ouro Verde é administrado pela empresa Vitale. A Vitale informou que paga nesta segunda-feira (9) 900 funcionários, que equivalem a 60% do total de funcionários. Os demais serão pagos na terça-feira (10). A empresa alega que o hospital está funcionando normalmente e que os colaboradores demitidos vão receber quando a prefeitura fizer o repasse. A administração pública informou que já fez o repasse.

Funcionários do Hospital Ouro Verde, em Campinas (Foto: Odair José dos Santos/Arquivo pessoal )Funcionários do Hospital Ouro Verde, em Campinas (Foto: Odair José dos Santos/Arquivo pessoal )

Funcionários do Hospital Ouro Verde, em Campinas (Foto: Odair José dos Santos/Arquivo pessoal )

Anúncios

Deixe uma resposta