Grupo de teatro gaúcho questiona colonialismo europeu em apresentação no Centro de Campinas


Espetáculo gratuito acontece nesta quarta-feira (5), às 16h. Grupo de teatro gaúcho se apresenta em praça de Campinas (SP) nesta quarta-feira (5)
Pedro Isaías Lucas
O Grupo de teatro gaúcho “Ói Nóis Aqui Traveiz” se apresenta na praça José Bonifácio, em frente à Catedral Metropolitana de Campinas (SP), nesta quarta-feira (5), às 16h. O teatro de rua “Caliban – A tempestade de Augusto Boal” é inspirado em “A Tempestade”, do dramaturgo brasileiro Augusto Boa (1931-2009). Escrita pelo autor no exílio em 1974, a peça é uma resposta ao texto original de William Shakespeare para questionar a exploração da América do Sul pelo colonialismo europeu e discutir a postura neocolonialista dos Estados Unidos.
O espetáculo mescla acrobacia com cenas de humor e personagens inspirados em palhaços. O enredo é visto por Caliban, uma metáfora dos seres humanos originários da América que foram escravizados pelos colonizadores, representados pelo personagem Próspero. A criação reúne personagens excêntricos, adereços, figurinos com máscaras e bonecos. Serviço Espetáculo “Caliban – A Tempestade de Augusto Boal”
Quando: Quarta-feira (5), às 16h Onde: Praça José Bonifácio, em frente à Catedral Metropolitana de Campinas
Quanto: Gratuito
Veja mais notícias da região no G1 Campinas

%d blogueiros gostam disto: