Grupo que fazia churrasco em praia de Guarapari é abordado por PM

Foto: Divulgação

Folha Vitória

Folha Vitória Folha Vitória

Na tarde de ontem (06), um Guarda Vidas que trabalha na Praia D’ulé em Guarapari, registrou um grupo de pessoas fazendo churrasco próximo à vegetação do Parque Paulo César Vinha. Após diversas abordagens não acatadas, policiais foram ao local e orientaram ao grupo, que se retirou do local.

O Major do 10º Batalhão da Polícia Militar de Guarapari, Carlos Palaoro, foi ao local e disse que a atitude foi necessária. “O grupo demonstrou resistência à abordagem do Guarda Vida, então nós fomos ao local para tentar resolver a situação. Orientamos ao grupo que saísse do local, por que a gente tem um histórico de incêndios no nesse parque em épocas como essas. Poderíamos ter um incêndio que demoraria dias para apagar”, enfatizou.

Foto: Divulgação

Folha Vitória

Folha Vitória Folha Vitória

A Secretária Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, Thereza Cristina, foi quem acionou à Polícia Militar e falou sobre os possíveis riscos de uma atitude como essa. “Existe um decreto que proíbe a realização de churrascos nas praias de Guarapari, mas mesmo se não tivesse as pessoas tinham que ter no mínimo o bom senso de não tomar atitudes imprudentes. Poderia ter sido um acidente enorme para o meio ambiente” destacou.

Thereza agradeceu pelo apoio dos policiais. “Só temos a agradecer ao Major Palaoro que prontamente resolveu o problema. Esses profissionais que, imbuídos em seu poder de tomada de decisões, fazem as coisas acontecerem nesse município”, disse.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: