Huawei lança smartphone para concorrer com o iPhone 11

Huawei enfrenta Apple em lançamento do seu smartphone

Huawei enfrenta Apple em lançamento do seu smartphone REUTERS/Michael Dalder

A Huawei lançou a linha de smartphones Mate 30 nesta quinta-feira (19), em um desafio ao iPhone 11 da Apple, afirmando que os novos dispositivos são mais compactos e possuem câmeras superiores.

O principal executivo de vendas da Huawei, Richard Yu, exibiu o Mate 30 Pro e o Mate 30 em um evento em Munique, Alemanha, no primeiro lançamento de smartphone totalmente novo da marca desde que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, colocou a empresa em uma lista negra comercial em maio.

“Ele tem uma tela grande, mas é muito compacto na mão”, disse Yu, chefe do setor de consumo da Huawei, sobre o telefone, cujo destino na Europa dependerá dos clientes comprarem um dispositivo sem acesso a softwares e aplicativos suportados pelo Google após as sanções impostas por Trump contra a companhia.

“Apesar de todas as preocupações em torno da Huawei e dos desafios que enfrenta, ela permanece desafiadora e preparada para continuar”, disse Paolo Pescatore, analista de telecomunicações e mídia.

A realização do lançamento na Europa destaca a importância dos 500 milhões de consumidores na região, onde a Huawei perdeu cinco pontos percentuais em participação de mercado desde as sanções de Trump.

A Huawei promoveu uma campanha de marketing online com o slogan “Repense as possibilidades”, recrutando fãs para divulgar o lançamento.

O Mate 30 vai usar uma versão de código aberto do Android e não a atual versão licenciada pelo Google, afirmou uma fonte próxima do assunto.

O smarpthone não poderá acessar o Google Mobile Services para utilizar a loja de aplicativos Play Store para download de apps como Gmail, YouTube ou Maps. Em vez disso, a Huawei instalou no modelo sua própria interface que permite aos usuários acessar alguns aplicativos do Google.

A Huawei afirma que o chipset Kirin 990, revelado em uma feira recente de tecnologia em Berlim, supera os atuais modelos de smartphones com chips Qualcomm 5G produzidos pela Samsung.

“A Huawei tem superado a Apple em design, mas mesmo estes aparelhos bonitos vão enfrentar dificuldades para verem volumes de venda significativos sem o ecossistema do Google”, disse o analista Richard Windsor, em relatório antes do evento de lançamento.

De modo escuro a Memoji! Saiba quais são as novidades do iOS 13

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: