Incêndio destrói barracos de comunidade na Zona Oeste de SP

Bombeiros trabalham em local que foi tomado por fogo no Jaguaré

Bombeiros trabalham em local que foi tomado por fogo no Jaguaré

Um incêndio destruiu na manhã deste domingo (8) ao menos 20 barracos de uma comunidade no Jaguaré, Zona Oeste de São Paulo, informam os bombeiros. De acordo com a corporação, as chamas foram apagadas às 10h e não há registro de feridos.

As causas do incêndio ainda serão apuradas pela delegacia da área. O fogo começou às 7h30 num local onde estavam armazenados pallets de madeira e se espalhou em seguida em direção aos barracos.

Doze viaturas dos Bombeiros foram acionadas para combater o fogo no local, que fica próximo a Ponte do Jaguaré e da Marginal Pinheiros, no sentido Interlagos da pista. Após extinguirem o incêndio, os bombeiros farão um trabalho de rescaldo para tentar apagar novos focos de fogo.

Segundo bombeiros, as famílias que perderam os imóveis terão de procurar a prefeitura para ter um lugar onde se abrigar. Os pertences delas foram consumidos pelas chamas.

A Defesa Civil foi ao local do incêndio e avaliar a estrutura da ponte para saber se ela foi avariada e causa riscos.

Devido ao incêndio em uma favela do Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo, a CET fez interdições na Marginal Pinheiros e na Ponte do Jaguaré na manhã deste domingo (8) (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Devido ao incêndio em uma favela do Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo, a CET fez interdições na Marginal Pinheiros e na Ponte do Jaguaré na manhã deste domingo (8) (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Devido ao incêndio em uma favela do Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo, a CET fez interdições na Marginal Pinheiros e na Ponte do Jaguaré na manhã deste domingo (8) (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Por causa da fumaça, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interdita a pista local da marginal, no sentido Interlagos. A CET também bloqueia a Ponte do Jaguaré no sentido bairro.

Devido a medida de segurança, ocorre congestionamento de veículos nas imediações de onde ocorreu o incêndio. A companhia orienta os motoristas a evitarem a região e procurarem rotas alternativas para seus destinos.

Incêndio em favela do Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo, destruiu de 10 a 15 barracos, mas ninguém ficou ferido (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Incêndio em favela do Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo, destruiu de 10 a 15 barracos, mas ninguém ficou ferido (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Incêndio em favela do Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo, destruiu de 10 a 15 barracos, mas ninguém ficou ferido (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Incêndio em favela no Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo, foi combatido por 12 viaturas dos Bombeiros na manhã deste domingo (8) (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)Incêndio em favela no Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo, foi combatido por 12 viaturas dos Bombeiros na manhã deste domingo (8) (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Incêndio em favela no Jaguaré, na Zona Oeste de São Paulo, foi combatido por 12 viaturas dos Bombeiros na manhã deste domingo (8) (Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação)

Deixe uma resposta