VIDA DE POLICIAL NO BRASIL: SOFRIMENTO E MORTE

PM Derinaldo Cardoso dos Santos

Enquanto os governantes realizam suas disputas políticas e não agem efetivamente pelos operadores da Segurança Pública, mais um policial é morto no Brasil, enquanto cumpria o seu dever.

Derinaldo Cardoso dos Santos, 34 anos, foi brutalmente morto em uma ação covarde de um marginal, enquanto agia para evitar um roubo em Belford Roxo, Rio de Janeiro, na última sexta, 04/12.

O policial militar, que no próximo mês completaria dez anos de corporação, mesmo com todas as mazelas da função tentou frustar um assalto e acabou morto.

A continuar o tratamento dispensado aos policiais, seja dentro das corporações, pelo governo e a própria sociedade brasileira, teremos fatos como este e aquele que envolveu dois policiais militares em São Paulo, no qual um apontava uma arma para o seu colega, como correntes.

É preciso rever as estruturas policiais com urgência, humanizar o trato dos profissionais e valorizá-los para que vivam dignamente.

Afinal, temos homens e mulheres,representantes do Estado, sofrendo e morrendo pela sociedade.

Share and Enjoy !

Shares

Author: José Vieira

Jornalista/Articulista, bacharel em Direito(aprovado na OAB), servidor público, professor do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos - CESDH, pós graduado em Direito da Comunicação Digital, com MBA em Gestão Pública,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *