COVID-19 NO BRASIL: POLÍTICOS NÃO SE ENTENDEM

O governo federal do Brasil entrou, finalmente, na luta pela aquisição de vacinas para os brasileiros, provavelmente premido pelo constrangimento dos avanços obtidos pelo governo paulista no tema.

Política à parte, a manifestação do ministro da Saúde é firme e demonstra que os cuidados necessários são tomados.

Porém, a falta de agilidade na aquisição e a possível edição de medida provisória que centralize a aquisição e distribuição das vacinas depõem contra.

O governo de São Paulo, por sua vez, prossegue no intento de prover os paulistas e outros estados que desejarem, da vacina, sem prejuízo ao comércio, ao menos no estado São Paulo.

Já os bares e restaurantes, no estado de São Paulo, terão restrições no horário de funcionamento, visando coibir mais contaminação.

Isso se justifica pela facilidade de contágio nesses lugares.

Só se espera que essa corrida não descuide da segurança necessária à população, sobretudo em relação aos efeitos colaterais da vacina.

Infelizmente, parece ser a politização da Saúde no país, com vistas a 2022.

Aqui você já sabe: virou notícia, Brasil Comenta!

Share and Enjoy !

Shares

Author: José Vieira

Jornalista/Articulista, bacharel em Direito(aprovado na OAB), servidor público, professor do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos - CESDH, pós graduado em Direito da Comunicação Digital, com MBA em Gestão Pública,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *