EUA: CAPITÓLIO INVADIDO POR MANIFESTANTES

imagem: carta capital

Nesta data , em Washington, o Capitólio, sede do parlamento americano, foi invadido por vários manifestantes que contestam o resultado das eleições americanas.

Com extrema violência, os manifestantes adentraram as dependências do Congresso, em atitude sem precedente moderno, já que a única ação similar ocorreu em 1812, quando forças inglesas tentaram invadir o Capitólio, em meio à guerra entre EUA e Inglaterra.

Em meio à violência, que contou com tiros, uma manifestante foi baleada e morta, assim como policiais também foram feridos.

A maior democracia do mundo, graças ao radicalismo de alguns grupos, se viu de joelhos ante à violência, em meio ao processo de confirmação do resultado das eleições pelo congresso americano.

Agora, dadas as circunstâncias, a prefeitura decretou toque de recolher até as 06h00m da manhã de quinta-feira, 07/01/2021.

Share and Enjoy !

Shares

Author: José Vieira

Jornalista/Articulista, bacharel em Direito(aprovado na OAB), servidor público, professor do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos - CESDH, pós graduado em Direito da Comunicação Digital, com MBA em Gestão Pública,

2 thoughts on “EUA: CAPITÓLIO INVADIDO POR MANIFESTANTES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *