COVID-19 NO BRASIL: GOVERNO PAULISTA CEDERÁ VACINAS À SAÚDE

Após polêmica, o governo de São Paulo repassará ao governo federal doses da vacina Coronavac.

O Ministério da Saúde, por meio de ofício, após fracassada tentativa de obter vacinas da Índia, exigiu do Instituto Butantã o imediato repasse de 6 milhões de doses da vacina Coronavac envazadas no órgão.

O governo paulista esboçou reação negativa, inclusive acionanfo o STF a respeito. Sem que as razões tenham sido devidamente esclarecidas, no final da tarde do dia 15/01 – sexta-feira – depois de receber novo ofício, desta vez em tom ameaçador, o governo paulista retrocedeu e decidiu enviar a vacina.

Como o Instituto conta com produção local, será possível atender o pedido da União.

O governo paulista tenta, ainda, deixar ao menos 1,5 milhão de doses no estado, enviando 4,5 milhões ao governo federal, mas o Ministério da Saúde está irredutível quanto às doses.

Com esta necessidade da União, é dada como certa a aprovação da Coronavac pela ANVISA, pois o contrário seria um tiro no pé, desguarnecendo o país inteiro.

Parece que, enfim, graças ao governo de São Paulo, teremos vacinação no Brasil.

Aqui você já sabe: virou notícia, Brasil Comenta!

Share and Enjoy !

Shares

Author: José Vieira

Jornalista/Articulista, bacharel em Direito(aprovado na OAB), servidor público, professor do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos - CESDH, pós graduado em Direito da Comunicação Digital, com MBA em Gestão Pública,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *