COVID-19 NO BRASIL: GOVERNADOR DE SÃO PAULO INICIA VACINAÇÃO NO PAÍS

Na tarde deste domingo, 17/01, o governador do Estado de São Paulo , João Dória, encerrou com galhardia a novela da vacinação no país, fazendo história e colocando o governo federal de joelhos: pouco tempo após a aprovação do uso emergencial da vacina Coronavac pela Anvisa, a primeira profissional da Saúde no estado foi imunizada.

Ao mesmo tempo, graças à desastrosa atuação do presidente Bolsonaro e do Ministério da Saúde, Dória inicia a imunização em território nacional, dando um exemplo de gestão e de gerenciamento de crise, além, é claro, de um show de marketing político.

Se faltava alguma coisa para que a inaptidão gerencial do presidente e equipe fosse exposta, agora não há dúvidas: pelo menos na Saúde o país está à mercê da sorte.

Em dois anos de gestão, meio mandato, o presidente não conseguiu fazer com que o país avançasse significativamente em areas sociais, obtendo tímido diferencial na infraestrutura e agricultura.

Deprimente ver como o governo federal se tornou motivo de chacota dentro e fora do país. Como nossas relações exteriores se tornaram patéticas , quando não catastróficas.

Não se sabe até quando um ministro como Paulo Guedes aguentará permanecer neste governo, pondo em total desgaste a sua reputação dentro e fora do país.

A consagração do fracasso, dizem, poderá vir com a derrota do candidato apoiado pelo governo à presidência da Câmara dos Deputados. Se perder, o governo Bolsonaro praticamente acaba, e o risco de uma convulsão intestina aumenta no país.

Tamanha é a descrença em uma mudança positiva de comportamento do presidente, que não há sequer sugestões a dar.

Em franca apelação, que Deus nos ajude!

Aqui você já sabe: virou notícia, Brasil Comenta.

Share and Enjoy !

Shares

Author: José Vieira

Jornalista/Articulista, bacharel em Direito(aprovado na OAB), servidor público, professor do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos - CESDH, pós graduado em Direito da Comunicação Digital, com MBA em Gestão Pública,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *