EUA: ERA BIDEN COMEÇA DESAFIADORA COM HERANÇA DE TRUMP

Imagem: infomoney

Após o desastre politico do presidente Donald Trump, isolando o país e agindo tardiamente contra a pandemia, terá início em algumas horas o mandato do presidente Joe Biden, mais votado presidente da história dos EUA.

Com a economia seguindo o ritmo ditado no governo Obama e agravada pela pandemia, os EUA lançam suas esperanças em um presidente arrojado, sensível ao sofrimento do povo, equilibrado, experiente e tecnicamente preparado.

Joe Biden terá como missão principal o combate à pandemia no país, além da correção dos erros gritantes na política externa e, sobretudo, na fratura da sociedade americana gerada pelas ações de Trump, que conseguiu dividir o país.

A economia inspira cuidados, já que o número de desempregados subiu exponencialmente, mas sua equipe, com elevado padrão técnico, está à altura do desafio.

Já o presidente Trump, segundo mais votado presidente americano, amarga o resultado de suas ações, mesmo ostentando elevada popularidade no país.

Trump enfrenta mais um processo de impeachment, somando dois ao longo do mandato, algo inédito na democracia americana.

Mesmo com este cenário terrível, Trump ainda é uma ameaça, inclusive para o partido Republicano, que amargou derrotas expressivas nas últimas eleições parlamentares.

Membros do partido temem a continuidade da influência de Trump causando mais estragos à imagem do partido, que poderia ser visto como quintal do politico.

Daí a aposta de vários senadores republicanos na condenação de Trump no processo de impeachment, de modo a alijá-lo da política, apesar de seu eleitorado fiel e numeroso. Vê-se nele uma ameaça à unidade do país.

Aqui você já sabe: virou notícia, Brasil Comenta.

 

Share and Enjoy !

0Shares
0

Author: José Vieira

Jornalista/Articulista, bacharel em Direito(aprovado na OAB), servidor público, professor do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos - CESDH, pós graduado em Direito da Comunicação Digital, com MBA em Gestão Pública,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *