BRASIL: MANIFESTAÇÕES PEDEM IMPEACHMENT DO PRESIDENTE

O último final de semana foi pródigo em manifestações populares pedindo o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Não foram atos organizados pela chamada esquerda, pois vários deles contaram com o apoio de expressivos grupos da direita, que no pleito de 2018 estava na base de apoio do presidente.

Desgostosos com o desempenho ruim do governo no combate à pandemia, os manifestantes também expressam descontentamento com o fracasso da política externa brasileira, que gerou atrasos no recebimento das vacinas, além de contribuir para um isolamento desnecessário do país, com possíveis restrições no comércio internacional e também à presença de brasileiros no exterior.

Ao que parece, a população está acordando e percebendo o tamanho do buraco em que nos encontramos.

As reformas de maior interesse da população não foram realizadas – tributária e administrativa – a Educação vai mal, a Saúde é vergonhosa e até a segurança, tão alardeada pelo presidente como prioridade, está capenga.

Enquanto isso, avançam as investigações envolvendo o Senador Flávio Bolsonaro, no chamado “esquema das rachadinhas”. Vergonhoso para um presidente que pautou sua campanha em costumes.

Poucos respeitáveis afiançam o governo. Paulo Guedes, Ministro da Economia é o mais destacado. Dizem que, se ele sair, acaba o governo. Como está, não é de se duvidar.

Aqui você já sabe: virou notícia, Brasil Comenta.

Share and Enjoy !

Shares

Author: José Vieira

Jornalista/Articulista, bacharel em Direito(aprovado na OAB), servidor público, professor do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos - CESDH, pós graduado em Direito da Comunicação Digital, com MBA em Gestão Pública,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *