COVID-19 BRASIL: POPULAÇÃO COLABORA COM O VÍRUS

Imagem: Estadão

Não obstante o fiasco do governo federal no combate à pandemia no Brasil, com razoável atraso no recebimento de vacinas e insumos, é preciso reconhecer que a culpa não é exclusiva dos governantes.

A população brasileira, em geral os jovens, têm culpa concorrente na situação aterrorizante em que vivemos.

Não respeitam nada nem ninguém. Adoram uma rebeldia sem causa e freio, simplesmente pela emoção de dizer que são ” os bons” (para não dizer palavrão) e que nada os atinge.

Pancadões, bailes funks, barzinhos e outras diversões bombam em dias de restrição vermelha, de modo que fica quase impossível à polícia realizar qualquer tipo de controle, principalmente nos grandes centros.

É preciso consciência e respeito, com observação das medidas de isolamento social. Se não há os dois que ao menos, tenham medo da morte.

Acredito muito que se o quadro de um paciente terminal fosse devidamente relatado e encenado, muita gente pensaria antes de fazer besteiras.

A morte por sufocamento, falta de ar é terrível!

Além disso, coibir as grandes reuniões com a polícia não é a saída : melhor é cercar o local e anotar os dados de quem sair para estabelecer prioridade no atendimento nos hospitais, ou seja, quem foi à aglomeração proibida, fica para o fim da fila de UTI.

Parece duro, mas em tempo de poucas provisões na tribo esta é uma medida que chega a ser plausível.

Quem sabe assim não tenhamos um pouco mais de amor próprio e de respeito pelo próximo.

Aqui você já sabe: virou notícia, Brasil Comenta.

Share and Enjoy !

0Shares
0

Author: José Vieira

Jornalista/Articulista, bacharel em Direito(aprovado na OAB), servidor público, professor do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos - CESDH, pós graduado em Direito da Comunicação Digital, com MBA em Gestão Pública,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *