BRASIL: RODRIGO PACHECO É ELEITO NO SENADO E ARTHUR LIRA DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Imagem: amazonasatual

Com 302 votos o Deputado Federal Arthur Lira -PP, de Alagoas, é o novo presidente da Câmara dos Deputados, vencendo o seu adversário, Baleia Rossi-PMDB São Paulo.

O seu primeiro ato como presidente foi impugnar o bloco de apoio do opositor, a fim de que a bancada não possa ocupar cargos na mesa diretora, o que ajuda os seus apoiadores, que dominarão a Mesa.

De outra feita, justifica-se pelo erro do ex-presidente Rodrigo Maia-DEM em aceitar a formalização de um bloco fora do prazo regimental.

O problema em si não está no ato, mas, sim, na forma como realiza, gerando um clima de guerra e de vingança entre os parlamentares.

Diante do fato, abre-se novo prazo para a formação de blocos que disputarão cargos na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados.

Este é o início, tumultuado, da nova direção do parlamento federal que, pela manhã, elegeu o Senador Rodrigo Pacheco-DEM/MG, que discursou em tom extremamente conciliador.

Agora o presidente Bolsonaro está com o poder para fazer as reformas necessárias ao país, integralmente apoiado pelo chamado “Centrão”. Não há mais desculpas. É só não falar demais ou ter atitudes não condizentes com o cargo.

Aqui você já sabe: virou notícia, Brasil Comenta.

Share and Enjoy !

Shares

Author: José Vieira

Jornalista/Articulista, bacharel em Direito(aprovado na OAB), servidor público, professor do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos - CESDH, pós graduado em Direito da Comunicação Digital, com MBA em Gestão Pública,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *