EUA: EX-PRESIDENTE DONALD TRUMP É ABSOLVIDO EM 2° PROCESSO DE IMPEACHMENT

Foto: MANDEL NGAN

Mesmo com sete correligionários votando pelo impeachment, o ex-presidente Donald Trump foi absolvido no processo que corria no Senado Federal americano.

Comenta-se que o resultado já era esperado, pois a força política do ex- presidente americano é latente, e influenciará nas próximas eleições do Congresso e para a presidência dos EUA.

Apesar da derrota em suas pretensões, o partido Democrata conseguiu expor com muita intensidade as mazelas da gestão Trump, numa tentativa clara de depreciar sua imagem, inclusive perante o próprio eleitorado.

Agora, o presidente Joe Biden tem aumentada a sua responsabilidade em obter êxito no exercício da presidência dos EUA, sabendo que Trump o observa atentamente, documentando todos os seus eventuais erros de gestão, com vistas às próximas eleições.

As coisas ficaram muito mais difíceis para Biden, com uma liderança política forte como Trump em seu encalço.

Para que Trump não surpreenda, as esperanças do presente, lançadas por Biden, terão que se tornar realidade em um futuro próximo.

Aqui você já sabe: virou notícia, Brasil Comenta.

Share and Enjoy !

Shares

Author: José Vieira

Jornalista/Articulista, bacharel em Direito(aprovado na OAB), servidor público, professor do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos - CESDH, pós graduado em Direito da Comunicação Digital, com MBA em Gestão Pública,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *