BRASIL: PRESIDENTE BOLSONARO FALA EM TAXAR REDES SOCIAIS NO PAÍS.

Em sua visita ao Estado de Santa Catarina, o presidente Bolsonaro falou abertamente em taxar empresas como Facebook e Twitter, que limitam ou proíbem as publicações de seus usuários.

Ele alega que elas ferem a liberdade de expressão quando suspendem contas, a exemplo do que ocorreu com o ex-presidente americano Donald Trump e ele próprio.

O presidente citou que a Folha e o Estado de São Paulo, alem do site “O Antagonista” , são fábricas de Fake News, e não têm limitação alguma.

Fala, ainda, que a publicação de notas fiscais de combustíveis foi vedada pelo Facebook, o que acredita ser uma restrição à liberdade de expressão, e que ninguém fala nada a respeito.

A ideia ja está circulando no Congresso e pode gerar algo mais sério.

Seria bom que, além disso, o sistema financeiro contribuísse mais com o país, pagando mais tributos, já que o nosso país rende milhões ou mais a investidores e a bancos, que não têm taxação à altura dos ganhos.

Que há uma restrição à liberdade de expressão em certas vedações de algumas redes sociais é verdade. Resta saber se este é o melhor caminho para evitá-la, não se revertendo em saída dessas redes do país.

Aqui você já sabe: virou notícia, Brasil Comenta.

Share and Enjoy !

Shares

Author: José Vieira

Jornalista/Articulista, bacharel em Direito(aprovado na OAB), servidor público, professor do Centro de Estudos e Ensino em Segurança Pública e Direitos Humanos - CESDH, pós graduado em Direito da Comunicação Digital, com MBA em Gestão Pública,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *